Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

(Cine 308/Bicho Raro) E Agora, Aonde Vamos?

E Agora, Aonde Vamos?
Et maintenant, on va oú?
 


(Líbano, França, Egito, Itália, 2011, Cor, 110min.) Direção: Nadine Labaki;  Roteiro: Rodney Al Haddid, Jihad Hojeily, Nadine Labaki, Sam Mounier, Thomas Bidegain; Música: Khaled Mouzannar; Elenco: Nadine Labaki, Leyla Hakim, Claude Baz Moussawbaa, Yvonne Maalouf

 



No dia 23 de fevereiro último iniciamos aqui no ateliê do Coletivo 308 a exibição de filmes em vídeo. Começamos com o clássico de Fritz Lang de 1927, Metropolis. Agora em março exibiremos o filme E Agora, Aonde Vamos? Venham assistir conosco.  
Para mais informações ligue para 2421 2778 ou através do e-mail 308oficinas@gmail.com

 

Sinopse: E Agora, Aonde Vamos?, da cineasta, roteirista e atriz Nadine Labaki, narra, com cores cômicas e dramáticas, as situações vividas pelas mulheres que habitam um vilarejo isolado no Líbano. Com uma igreja e uma mesquita dividindo a mesma região, uma série de conflitos surgem por conta das diferenças entre as crenças. Entretanto, as mulheres locais, tanto as que são cristãs como as muçulmanas, querem evitar que a hostilidade cresça e para isso usam de artifícios comuns. Para evitar que os homes cheguem às vias de fato e matem uns aos outros sem qualquer motivo - apenas o ódio injustificado por suas diferenças culturais - as mulheres sabotam o rádio do vilarejo, cortam a luz do local de trabalho dos homens e chegam até mesmo a destruir a única TV da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário